quinta-feira, outubro 26, 2006

www.podcomer.com candidato a melhor blogue do ano

Um blogue engraçado e interessante com receitas escritas e em formato podcast que permite estar a ouvir e a cozinhar ao mesmo tempo. Merece o prémio.
Nota de abertura:
"Sejam bem-vindos ao podComer, site de receitas e dicas de culinária que tem o 1º Podcast de culinária de Portugal e o mais frequente em língua portuguesa!"
A revista Deutsche Welle está a escolher os melhores blogs e podcasts do mundo em diversas línguas. O podComer foi um dos dez seleccionados para o melhor podcast (só 2 em língua portuguesa). Agora entra a fase de votação, por isso gostaria de pedir a todos que gostam do podComer que entrem no link do banner acima e votem! Quem votar ainda concorre a ganhar um iPod.

terça-feira, outubro 24, 2006

O puré de batata perfeito?

A notícia do DN sobre puré de batata http://dn.sapo.pt/2006/10/23/boa_vida/os_segredos_um_pure_batata.html obrigou-me a gastar as últimas que tinha cá por casa. Não sou grande apreciador de puré simples e por isso tento sempre juntar outros elementos para dar outra vida a este acompanhamento. No entanto, segui a receita do artigo e realmente resultou. Ao meu puré juntei no final tomate seco fumado e azeitonas pretas descaroçadas que comprámos no mercado orgânico em Temple Bar com os amigos Pedro, Cristina e o grande Manel.
O Chef cientista Heston Blumenthal do restaurante Fat Duck também tem a sua receita para um mash perfeito que varia um pouco da receita anterior. Tenho de experimentar.